Nordeste a remo

Nordeste a remo
2 de maio de 2017 California Republic
Em Expedições

No mês de março passado, o casal de remadores Adriano Ratzke e Tatiele Cavalheiro, da California Republic, aproveitou o período de férias para remar por algumas praias do Nordeste Brasileiro.

Sem se preocupar com metas, tempo ou km remados, a busca era apenas explorar as praias e contemplar o visual, a natureza e a sensação de liberdade que uma prancha de SUP pode proporcionar.

Turismo no Nordeste de um jeito diferente

Apesar de já conhecerem a região Nordeste de outras viagens, decidiram que desta vez o passeio merecia ser explorado de SUP.

Embarcaram da “fria” Curitiba rumo à Recife, com o privilégio de ter como base a praia de Muro Alto e a hospitalidade dos amigos e também remadores: Juliano e Andrea. A partir dali iriam para algumas praias escolhidas a remo (leia-se dedo) nos estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Segundo o casal, as melhores remadas foram em Jericoacoara (CE), Praia da Pipa (RN), Tibau do Sul (RN), Praia Bela (PB), Muro Alto (PE), Porto de Galinhas (PE), Carneiros (PE), São Miguel dos Milagres (AL), Maragogi (AL) e Porto de Pedras (AL), onde encontraram condições perfeitas, águas cristalinas e visuais incríveis, isso sem contar a “cereja do bolo” Fernando de Noronha, que merece um capítulo a parte.

Remando em Fernando de Noronha

Por tratar-se de uma área de preservação, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha tem acesso controlado e restrição a algumas atividades sem o consentimento e a autorização do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Após ter a autorização concedida, o casal pode desfrutar do que consideraram como o lugar de maior beleza e contato com a natureza que já viveram a bordo de uma prancha de SUP! Com uma vida marinha muito rica e abundante, não foi difícil se depararem com diversos cardumes de peixes, tartarugas, arraias, tubarões limão e lixa, e os “curiosos” golfinhos parceiros de remada, além do visual deslumbrante da Praia do Sancho, Baia dos Porcos e Morro dois Irmãos.

Agradecimentos:

ICMBio Fernando de Noronha

Juliano Lima e Andrea Lorenzetti Lima

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*