SUP Sprint California Republic

SUP Sprint California Republic
6 de outubro de 2018 California Republic
Em Competições

No último sábado (06) o Passaúna Paddle Club, em Curitiba (PR), recebeu a primeira edição do SUP Sprint California Republic. Com disputas em baterias “homem a homem” em uma raia de 200 metros, o grande diferencial do evento foi a igualdade de competição para todos, que utilizaram equipamentos idênticos, em todas as baterias.

Pranchas Race 14’x25” Flatwater California Republic, modelo Rocket – Carbon Pro Series (zeradas! diga-se de passagem), e remos em carbono California Republic, foram disponibilizados para que todos os atletas pudessem disputar em igualdade de condições.

Competidores remaram forte nas águas da represa de Passaúna, que se mostrou perfeita para esse tipo de prova. Foto: Naideron Jr

A “brincadeira” teve início na quinta (04) com o sorteio das baterias ao vivo pelo instagram @californiarepublicsup onde os atletas puderam conhecer seus futuros adversários e analisar as chaves, para decidir a melhor estratégia para cada confronto. Os 24 homens foram divididos em 3 grupos, onde o vencedor de cada grupo carimbava o passaporte para a grande final, enquanto as mulheres disputaram um grupo único, para definir as três primeiras colocações.

Apesar do frio e chuva, a galera se manteve firme apoiando seus atletas. Foto: Naideron Jr

Mesmo com o clima frio da manhã de sábado, as disputas foram muito quentes! A raia montada na represa do Passaúna proporcionou ótimas condições, pois sem influência de vento e correnteza, a raia virou uma verdadeira pista de alta performance para alguns dos principais atletas do PR, que entraram na água para disputar quem seria o remador mais rápido.

Com disputas muito acirradas, foram vários confrontos decididos nas últimas remadas. A proximidade com o público deixou as baterias muito mais emocionantes e animadas pelos gritos de incentivo da torcida e amigos presentes.  Nem a chuva, que chegou nas últimas baterias do dia, foi capaz de conter a animação e vontade de competir dos atletas, que deram um show de determinação e força de vontade.

As pranchas são muito rápidas e estáveis, proporcionaram que cada atleta pudesse dar o seu melhor em cada disputa. Competir com equipamentos de ponta e iguais ao seu oponente foi muito prazeroso e proporcionou verdadeiras batalhas, onde vencia a técnica e preparo físico”, relata o vice campeão Duka Jr.

Pódio Masculino (da esq. para a dir:): Duka Jr (2º), Leonardo Gastão (1º) e Joca Dias (3º). Foto: Naideron Jr

O ponto alto da competição, ficou por conta dos competidores que esbanjaram cordialidade e respeito pelos adversários, e fizeram da competição uma grande festa de confraternização e do espírito aloha!

Luiz Felipe da California Republic, conta que “Foi muito gratificante ver a interação entre todos os atletas, que em todos momentos estavam torcendo, vibrando e incentivando uns aos outros em cada bateria disputada. O clima de amizade e diversão, era o objetivo principal do evento, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Os atletas proporcionaram um verdadeiro espetáculo dentro e fora d’água!”

Pódio feminino (da esq. para a dir): Paula Abreu (2º), Tatiele Cavalheiro (1º), Rosana Schimandeiro (3º). Foto: Naideron Jr

Com o apoio da ORMA, todas as atividades realizadas tiveram suas emissões de gases de efeito estufa inventariadas e compensadas, tornando o evento Carbono Neutro.

Devido ao grande sucesso e aprovação do formato, a California Republic já planeja a realização de outras etapas do SUP Sprint.

Resultados:

MASCULINO

Campeão: Leonardo Gastão

Vice Campeão: Duka Jr

3° Colocado: Joca Dias

FEMININO

Campeã: Tatiele Cavalheiro

Vice Campeã: Paula Abreu

3° Colocada: Rosana Schimandeiro

 

Agradecimentos aos parceiros e apoiadores do evento: Passaúna Paddle Club, Orma, Artesa, Super Pranchas, Händz, WBX Logistics, Floater Sport Glasses, ETC Intercâmbio, ZzatFull.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*